Nesta postagem, apresento uma álbum de estilo pouco postado no blog. Trata-se de um disco de reggae, interpretado pelo cantor ghanense Nabby Cliford, que foi lançado no Brasil em 1993, pela gravadora Master Records e distribuído pela Phonobrás.
Em sua ficha técnica informa que a direção de produção foi de Carlos de Andrade, arranjos de Nabby Cliford, Lincon Olivetti e programação de Marcelo "Memê". Já a faixa Forever young foi rearranjada por Torquato Mariano.
Nabby Cliford, conhecido como o embaixador do reggae no Brasil, nasceu em Ghana, África Ocidental, e após passagem pela Inglaterra, quando estudou com o cantor e compositor Johnny Nash, um dos pioneiros em gravar as canções de Bob Marley, chegou no Brasil em 1985, para divulgar o ritmo jamaicano.
Em 1987, criou um programa de reggae na Rádio Fluminense FM, intitulado de "Positive Vibration", que ficou no ar até 1994.
Neste meio tempo, juntou-se com os Paralamas Bi Ribeiro e João Barone para formar a "Mighty Reggae Beat", uma banda que tocava clássicos do reggae, com apresentações no Circo Voador, Jazzmania, Mistura-up, Scala, Morro da Urca, Zoom, Balli Bar e apresentações pelos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
Sua primeira música oficial foi Sweet ragga music, foi gravada no Estúdio da Som Livre e fez parte da trilha da novela "Corpo e Alma", da TV Globo
A seguir, a lista das músicas que compõem a seleção do disco "Reggae Ambassador":
01. Stir it up / Waiting in vain;
02. Positive vibration / Mek we dweet;
03. Wonderful world / Beautiful people;
04. I shot the sheriff;
05. Cherry0oh-baby;
06. Wainting for you (Doo da da);
07. Johnny too bad / One love;
08. Is this love;
09. Come on to me;
10. Give it a try;
11. Forever young;
12. Love I need.
Nenhum comentário:
Postar um comentário