2016

2016

terça-feira, 9 de agosto de 2011

ACOUSTIC ALCHEMY - BACK ON THE CASE - 1991

Foi em 1994, que tive o prazer de conhecer a banda Acoustic Alchemy, por meio disco "Back on the Case". Lembro que escutei intensamente naquele período.
Para quem não conhece, o Acoustic Alchemy é um grupo instrumental britânico, de "Smooth Jazz"(*) ou Jazz Contemporâneo. Foi formado em 1981 e seu toque se baseia em duetos de violões, tendo a frente os violonistas Nick Webb (que já faleceu de câncer, em 1998, aos 43 anos) e Simon James, fazendo os solos e bases. Recebeu três nomeações do Grammy.

O disco "Back on the Case" é de 1991 e foi lançado na Alemanha pela gravadora GRP Records. Tem como destaque as seguintes músicas:

1. The alchemist; 
2. Jamaica heartbeat; 
3. Georgia peach; 
4. Playing for time; 
5. When the lights go out; 
6. Clear air for miles; 
7. Fire of the heart; 
8. Freeze frame; 
9. On the case; 
10. Break for the boxer.

(*) O Smooth Jazz nada mais é do que um desdobramento natural do fusion, que dominou a cena do jazz durante os anos 70. Hoje em dia, o Smooth Jazz ou Jazz Contemporâneo é um dos gêneros que mais cresce dentro do jazz. Apesar de ser odiado pelos puristas, o Smoth Jazz tem nomes de peso entre seus seguidores, como por exemplo, Kenny G, George Benson, David Sanborn, Lee Ritenour e Earl Klugh







Nenhum comentário:

Postar um comentário