segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ANTONIO ADOLFO - CRISTALINO - 1977

Antonio Adolfo, pianista, conteporâneo de Carlos Lira, Vinicius de Moraes, entre outros, se destacou em 1967, em dupla com o letrista Tibério Gaspar, pelas músicas "Sá Marina" e "Juliana". Participou dos grupos Samba a Cinco, Trio 3D e Brazucas. Com esse último grupo, os Brazucas, modernizou a musica por meio do pop da época, "Teletema", "Ana Cristina" e a abrasiva "BR3" que sacudiu festival. Integrou a banda de Elis Regina.

Em 1977, de forma corajosa e pioneira  lançou o disco "Feito em Casa" em seu próprio selo "Artezanal", que posteriormente se tornou uma tendência em produções independentes, indo em rumo contrário das grandes gravadoras. Desde 1985, Antonio Adolfo vem se dedicando a sua escola de música, o "Centro Musical Antonio Adolfo", além de participar de eventos internacionais como músico e educador. Recebeu dois prêmios Sharp por seus trabalhos Antonio Adolfo e Chiquinha com Jazz.

O disco homenageado, é de 1989, lançado pela gravadora Chorus, com distribuição pela gravadora Som Livre e era denominado "Cristalino". Uma grande obra para se conhecer. Como destaques as músicas:
1. Agitadinho; 
2. Trem da serra; 
3. Floresta; 
4. Bom dia; 
5. Cristalina; 
6. 1999;
7. Cromático; 
8. Balada; 
9. J.P. Saudações e 
10. Sá Marina.









Nenhum comentário:

Postar um comentário