2016

2016

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

KELLY GORDON - HE AIN'T HEAVY HE'S MY BROTHER - 1969

Nesta semana fiz o meu passeio pelas lojas de livros e discos usados da cidade que moro. Desta vez fui muito feliz, pois encontrei um disco compacto simples sensacional e raro. Trata-se do cantor Kelly Gordon

Não acredito que muitos conheçam esse cantor. Confesso que eu não conhecia. Mas vale a pena ouvir. É uma voz incrível, que parece de um cantor estilo black music. Fui pesquisar e praticamente não descobri nada a respeito dele. Se alguém souber de alguma informação, por favor, nos repasse.

A canção principal do compacto é super conhecida. É a música He Ain't Heavy, He's My Brother, a mesma canção gravada pelos "The Hollies". Entretanto, descobri que a versão do Kelly Gordon foi gravada anteriormente, em 1969. Além dessa canção, no outro lado do compacto, há a música That's Life, que foi composta pelo próprio cantor. Uma jóia...Constate e me diga.

O disco foi lançado pelo selo Capitol e contém as seguintes músicas:

Lado A - He ain't heavy, he's my brother; Lado B - That's life.









2 comentários:

  1. Gosto muito da cantora Bobbie Gentry e há alguns anos vim saber que o produtor e descobridor dela, Kelly Gordon, lançou um álbum em 1969, Kelly Gordon Defunked - Big Blues Party, pela Capitol, que é muito interessante, desde então tenho procurado pelo disco, em vão, continua na minha 'want list'.

    Aqui, KG canta com Bobbie Gentry:
    http://www.youtube.com/watch?v=Goek0DdWMcA

    Aqui, baixa-se o MP3 do LP inteiro de KG:
    http://www.raremp3.co.uk/2010/06/kelly-gordon-defunked-1969.html

    É para mim uma surpresa saber que esse single foi editado no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Refer
      Valeu o apoio ao blog. Fico satisfeito que há outros fãs de Kelly Gordon. Obrigado pelos links. Eu também não consegui o vinyl, porém já tinha obtido no formato digital e brevemente estarei postando no blog. Quanto ao single foi editado em tiragem limitada e é raro de encontrar. O importante é divulgar o trabalho desse espetacular cantor.
      Um abraço
      Hedson LaPlaya

      Excluir