2016

2016

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ED MACIEL E SUA ORQUESTRA - NA ONDA - VOLUME 1 - 1966


O instrumentista, arranjador, compositor e maestro Edmundo Maciel, ou melhor, Ed Maciel, nascido em Belo Horizonte, no dia 21/01/1927, teve o seu melhor momento nos anos 1966 e 1967, quando lançou os álbuns da série “Na Onda”, que tinham ritmo dançante e agradavam aos amantes da música instrumental.


Ed Maciel veio de uma família de músicos ou, mais exatamente, de trombonistas. Seu pai e pelo menos dois de seus irmãos tocaram trombone e seu irmão mais novo, Edson, participou de gravações de seus discos.


Acredita-se que tenha formação erudita, pois ao chegar ao Rio de Janeiro tornou-se maestro, arranjador e líder de orquestra e foi o primeiro trombonista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Praticamente, tocou com quase todos os grandes nomes da Música Popular Brasileira. Faleceu em 04/08/2011, na cidade do Rio de Janeiro.
Nesta postagem apresentamos o álbum "Na Onda", primeiro volume de uma série lançada em 1966, pela gravadora Odeon, com o selo London. O interessante desse disco, além da seleção composta por quatro músicas da dupla Lennon & McCartney, dão os arranjos com predominância de metais. As músicas do disco são:
1. Day tripper; 
2. Ça seraite beau; 
3. La bamba; 
4. A taste of honey; 
5. I feel fine; 
6. Yesterday; 
7. Michelle; 
8. Les cornichons; 
9. I knew right away; 
10. A volta; 
11. Lollipops and roses; 
12. La tartaruga













3 comentários:

  1. Maravilhosa postagem, você tem outros volumes do Ed Maciel dos anos 60 na Odeon? Todos os discos dele dessa fase são fenomenais e são poucos disponiveis na internet, esse veio dar um alento.Um grande alento. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho o segundo volume dessa série que oportunamente postarei. Infelizmente, agora estou repostando os links do Mediafire, que foram suspensos.
      Obrigado pelo apoio ao blog
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Eu era garoto quando minha irmã mais velha comprou a primeira vitrola. E esse foi um dos primeiros discos comprados. Ouvi durante anos o LP e ainda o possuo (só que a qualidade do som está sofrível, com muito chiado). Foi maravilhoso poder baixar esse disco e agradeço a vc por ter me proporcionado esse feliz retorno ao passado. A qualidade da gravação está excelente. Muito obrigado por tudo e parabéns pelo blog.
    Grande abraço,
    Antonio Carlos - SP

    ResponderExcluir