2016

2016

domingo, 18 de novembro de 2012

BOB FLEMING - INTERPRETA BOLEROS - 1961

De acordo com o músico e pesquisador Luiz Otavio Braga, o nome de Bob Fleming não expressa um músico, mas um personagem, talvez o mais conhecido entre todos os grupos e orquestras denominadas por meio de pseudônimos. Essa orquestra foi criada em 1958, pelo produtor Nilo Sérgio, diretor da gravadora Musidisc e produziu mais de 20 álbuns, todos com vendagem expressiva.

Nilo Sérgio tinha a liberdade de selecionar e contratar o músico que interpretaria Bob Fleming. Foram vários músicos que participaram desse projeto. No entanto, dois deles foram destaques ao longo dos lançamentos, sendo Moacyr Silva, responsável pela gravação dos dois primeiros discos e Zito Righi, que provavelmente gravou todos os outros discos do Bob Fleming.

A motivação era claramente comercial, pois era a forma de concorrer com os lançamentos estrangeiros, que culturalmente tinham maior receptividade do público. O repertório era de canções internacionais, boleros e sucessos do hit parade da época. Todos os discos estão fora de catálogo e ainda nos dias de hoje são disputados por colecionadores.

Nesta postagem apresentamos o primeiro álbum de uma série de três, com o título de “Bob Fleming Interpreta Boleros”, lançado originalmente em 1961, pela gravadora Musidisc e posteriormente relançado em Compact Disc, nos anos 1990 e 2000. Neste disco o saxofonista é Zito Righi. A versão aqui apresentada contém quatro bônus que foram lançados na versão Cd. As músicas do disco são:

1. Frio em el alma / Aquellos ojos verdes; 
2. Uma mujer / Desesperadamente; 
3. Magic is the moonlight / Tres palavras; 
4. Adios / Se muy bien que vendras; 
5. Solamente una vez / Frenesi; 
6. Maria Elena / La violeteira; 
7. Quiereme mucho / Cubacan; 
8. Torna a surriento / O sole mio; 
9. Poinciana / Marta; 
10. Stars in your eyes / Orquids in the moonlight; 
11. Quero beijar-te as mãos / Nostalgias;

Bônus: 
12. Porque ya no me quieres / Olhos castanhos; 
13. Misty; 
14. Cancion de amor cubano; 
15. Nocturnal.




Capa Versão Original Lp 1961



Contra Capa Versão Original Lp 1961




Capa Segunda Versão Lp 1961




Capa Versão Cd Anos 1990




Contra Capa Versão Cd Anos 1990




Capa Versão Cd Anos 2000






Nenhum comentário:

Postar um comentário