2016

2016

sábado, 12 de janeiro de 2013

BILL DIAMOND - THE END - 1977

Provavelmente você não deve ter ouvido falar do cantor Bill Diamond. Confesso que eu nunca ouvi falar. Esse é mais um daqueles pseudônomimos criados por gravadoras com intuito meramente comercial, lançando versões de sucessos das paradas da época.

Para minha surpresa descobri que Bill Diamond é o cantor brasileiro, curitibano, Pedro Luis Schaemberg, mais conhecido como Cristiano e/ou Cris McClayton. Você poderá tirar a prova. Veja as postagens do cantor no blog, datadas de 28 e 29/11/2011. 

O disco que compartilhamos foi lançado em 1977, no formato Vinyl Compacto Duplo, pela gravadora Chantecler, intitulado "The End", que é o nome da primeira música, sucesso de Earl Grant. Das três faixas remanescentes são canções de composição de Neil Diamond e Christie. Todas as músicas são cantadas em inglês. As canções são:

Lado A - 1. The End; 2. Stones
Lado B - 3. Cracklin Rosie; 4. San Bernardino.






 

3 comentários:

  1. Hedson

    Essa informação é surpresa pra mim também. Não entendo porque, após obter relativo sucesso como Cris McClayton (que muitos ainda acham que é o Cyro Aguiar), ele cria mais um pseudônimo. Vou baixar pra conferir. Muito obrigado. Abs.

    Chico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chico
      Eu acredito que foram sobras de estúdio dos albuns gravados na Chanteceler ou fechamento de contrato...Pode ser...
      Hedson LaPlaya

      Excluir