2016

2016

domingo, 16 de fevereiro de 2014

THE FEVERS - 1989

O álbum desta postagem me traz uma lembrança engraçada de um momento familiar, onde citávamos a letra da música Macho, macho, para brincar com uma prima e seu respectivo namorado, que na época era tinha um físico que lembrava "Manequim modelo". 

Trata-se do disco do grupo The Fevers, muito conhecido na época e no pós Jovem Guarda (Veja mais Detalhes da Banda em postagens anteriores), lançado em 1989, pela gravadora BMG RCA. 

Nessa gravação a banda já não contava mais com o seu tradicional vocalista Almir Bezerra e nem com o saxofonista Miguel Piopschi. Em seu seu lugar esteve presente o cantor Cesar. A curiosidade desse trabalho é que a direção artística e produção executiva foi realizada por ex-integrantes, no caso Miguel Piopschi e Michael Sullivan (ex vocalista). Já a coordenação de produção foi realizada por Ed Wilson, ex integrante da banda Renato e Seus Blue Caps.

Para os fãs desse grupo, soa estranho o vocal de Cesar, mas ele consegue ter uma boa atuação no vocal. Como músicas destaque desse disco eu cito Macho, macho, Eu quero (versão de uma música de Roy Orbison) e Bamboleo (versão de uma canção do Gipsy Kings). 

Também chamo a atenção para os compositores dessa seleção, todos artistas populares consagrados, tais como: Marcos Valle, Carlos Colla, José Augusto, Paulo Sérgio Valle, Fernando Mendes, Ed Wilson, Michael Sullivan e Paulo Massadas. 

As músicas desse álbum já foi postado em vários blogs, porém estamos incluindo um material gráfico adicional. As músicas que compões o disco são as seguintes:

1. Quero viver;
2. Sem rumo;
3. Macho, macho;
4. Baby, bye bye;
5. Cedo ou tarde;
6. O sonho mais bonito;
7. Eu quero (You've got it);
8. Bamboleo;
9. Tira teima;
10. Vai ser agora.




 Capa (Front) - LP 1989 




  Contra Capa (Back) - LP 1989 




  Encarte (Inside) - LP 1989




  Selo (Label) - LP 1989




  Capa (Front) - CD 1989 




  Contra Capa (Back) - CD 1989 

Links:


5 comentários:

  1. O supra-sumo do mal gosto musical...com o tal de almir então....nem se fala......
    utilizando uma gíria da época: bando de varzeanos sem talento algum....

    NUNCA CHEGARÃO AOS PÉS DOS GRANDES "OS CARBONOS"

    material supervalorizado e absolutamente DESNECESSÁRIO!!

    Erasmo Dias - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erasmo
      Respeito a sua opinião, porém discordo na questão de ser desnecessário. Acredito que são bandas distintas. Cada um teve a sua participação no cenário musical brasileiro. O nosso objetivo é compartilhar democraticamente todos os estilos e artistas que surgiram na música.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
    2. E esse poster do ximbinha que tens pendurado na parede há dias !?!?!

      Excluir
  2. Prezado Hedson,
    A qualidade desse material está muito boa. Não sei se você remasterizou. Entretanto, me parece que a foto do grupo em preto e branco e, com certeza, as letras das músicas são na realidade do LP de 1991 e não do de 89.
    Abs.,
    Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo. Tentei baixar esse disco mas os links estão desativados, como faço para baixa-lo em outro link?? Parabéns por seu trabalho. Grato

    ResponderExcluir