2016

2016

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

RICHARD CLAYDERMAN - MY BRAZILIAN COLLECTION II - 1994

O pianista francês Richard Clayderman, cujo nome é Philippe Pagès, nasceu em Paris, no dia 28 de Dezembro de 1953. Ele é detentor de um cartel de 65 milhões de discos vendidos, realizando entre 150 e 200 concertos por ano, tocando piano em todas as partes do planeta, inclusive no Brasil. Se apresentou no Kremlin, em Moscou, em plena Guerra Fria.

Em 1987, durante um concerto no Waldorf Astoria, em Nova York, a então primeira-dama americana Nancy Reagan o anunciou como "O Príncipe do Romance".
Nessa oportunidade, Richard Clayderman afirmou: “Eu me alegro de ter um público e poder fazer concertos pelo mundo todo, é o que realmente me importa."

sse fã da fusão de Pat Metheny, Herbie Hancock,bChick Corea, é filho de um professor de piano. Ele foi iniciado muito cedo nas artes do piano, e com a idade de seis anos podia ler as músicas com muita facilidade e precisão.

Aos doze anos entrou para um Conservatório de música, e aos dezesseis ganhou seu primeiro prêmio. Após deixar o conservatório, Richard Clayderman juntamente com alguns amigos formou um grupo de rock, mas sua vida mudou drasticamente em 1976, quando o produtor francês Olivier Toussaint compôs uma balada em homenagem à sua filha recém nascida, Adeline, e o contratou para executar sua obra e gravá-la em LP. A partir dessa oportunidade sua carreira estourou em todo o mundo.

Richard se apresentou no Brasil em 1999, 2008 e novamente em 2014. Em seus concertos estão presentes canções como For love, Letter to my mother, Dolannes melody e o seu megassucesso Ballade pour Adeline.

Em 2002, acompanhado por um conjunto de nove músicos, o pianista tocou alguns números de música brasileira, como Samba de uma Nota Só. Richard apresentou-se em Curitiba - PR no dia 30 de outubro de 2014 no Teatro Positivo acompanhado de quatro violinistas, dois violoncelistas e música eletrônica. Realizou uma homenagem ao conjunto musical Abba.

Fonte: Wikipedia, Outubro/2014

Nesta postagem, resgatamos o segundo álbum tributo a música brasileira denominado “My Brazilian collection II”, que foi lançado no Brasil, em formato Long Playing – LP, no ano de 1994, pela gravadora Sony Music, com o selo (label) Columbia. Vale a pena ouvir os arranjos para piano de clássicos da música brasileira, a seguir listados:

1. Outra vez;
2. Eu sei que vou te amar;
3. A noite de meu bem;
4. Detalhes;
5. Carolina;
6. Como uma onda;
7. Começaria tudo outra vez;
8. Disparada;
9. Começar de novo;
10. Universo do teu corpo;
11. Matriz ou filial;
12. Casa no campo.




















Links:



5 comentários:

  1. Prezado amigo Edson,
    adorei essa linda postagem.
    Conseguiria o exemplar numero 1?!
    Desde já sou muito grato por nos disponibilizar excelentes postagens!
    Abraços/Nelson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nelson
      Estou garimpando. Assim que obter, certamente postarei
      Hedson LaPlaya

      Excluir
    2. OLA PREZADO AMIGO ESPONSAVEL POR ESSE BLOG GOSTARIA DE SABER COMO POSSO BAIXAR OS LPS OU CDS DO SEU BLOG QUERIA QUE VOÇE ME DESSE UMA INFORMAÇAO SOBRE ISSO POIS QUERIA MUITO ABAIXAR CDS E LPS DO SEU BLOG TE AGRADEÇO SE PODER ME AJUDAR

      Excluir
  2. OLA PREZADO AMIGO ESPONSAVEL POR ESSE BLOG GOSTARIA DE SABER COMO POSSO BAIXAR OS LPS OU CDS DO SEU BLOG QUERIA QUE VOÇE ME DESSE UMA INFORMAÇAO SOBRE ISSO POIS QUERIA MUITO ABAIXAR CDS E LPS DO SEU BLOG TE AGRADEÇO SE PODER ME AJUDAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Anonimo
      Informo que já estão disponíveis novos links.
      Para baixá-los, basta clicar nos títulos, logo abaixo da ultima ilustração da postagem.
      Um abraço e sucesso em 2015.
      Hedson LaPlaya

      Excluir