quarta-feira, 26 de setembro de 2018

DOLLAR COMPANY - COUNTRY BEATLES 2 (1986)

Nesta postagem apresentamos uma banda formada em 1980, chamada Dollar Company, ou melhor Dollar Co. Ela era formada cantor Dave Maclean e os irmãos Munhoz (Dorian e Anderson) e a sua proposta era o de tocar músicas country. A realização de dois álbuns de tributo aos Beatles foi o destaque da carreira do grupo, que durou 15 anos. Posteriormente, viria a se chamar Dolar de Prata.

Para quem não sabe, Dave Maclean iniciou musicalmente aos cinco anos de idade. Porém, sua carreira profissional começou, em 1969, com a banda de bailes, chamada "Os Botões". Posteriormente, já se chamando The Buttons, ele começou a gravar em inglês, após receber uma proposta da TV Globo, para gravar temas de novelas (exemplo: Me and You).

Na época, ele obteve a façanha de ter, simultaneamente, quatro músicas entre as dez primeiras da parada de sucessos do México, além de ser sucesso nos países como Filipinas, Equador, Panamá, Portugal, EUA, Espanha, França e Inglaterra.

Emplacando vários hits tais como: Me and you (tema da novela "Ossos do Barão"), Tears (de sua autoria, gravada pelo cantor Christian), Feelings We said goodbye (que ganhou disco de ouro no Brasil e no México), gravada com João alberto no baixo e Mario Testoni nos teclados, ambos da banda "Os Pholhas".

Nesta postagem, apresentamos o segundo volume, lançado no Brasil, em 1986, pela gravadora GEL, antiga Continental, pelo selo Musicolor, com produção artística de Belchior.

As músicas que compõem a seleção deste segundo disco são as seguintes:

1. Here, there and everywhere;
2. Ticket to ride;
3. Eleanor rigby;
4. All you need is love;
5. Yellow submarine;
6. Blackbird;
7. The long and winding road;
8. Hello goodbye;
9. From me to you;
10. Lady madonna;
11. Love me do;
12. Penny lane.














Links:







Um comentário:

  1. Em 1983 eu assistia ao show desses caras toda quarta feira à noite, na praça de alimentação do Shopping Eldorado. Além dss versões country dos Beatles, havia uma versão de Dreams, do Fleetwood Mac, cantada pelo Doryan, que era muito legal. Velhos e bons tempos. Gostaria de rever uma apresentação deles nos dias de hoje.

    ResponderExcluir