terça-feira, 15 de outubro de 2019

GEORGES JOUVIN - SEU PISTON DE OURO E UM MUNDO DE SUCESSOS - VOLUME 3 (1968)

O raro álbum resgatado nesta postagem ainda não foi postado na rede. Trata-se do disco "Georges Jouvin - Seu Piston de Ouro e Um Mundo de Sucessos - Volume 3", do instrumentista francês, lançado no Brasil, em 1968, pela gravadora Odeon.

Georges Francis Raymond Jouvin ou simplesmente Georges Jouvin, nasceu na cidade de Rennes, na França, no dia 19 de junho de 1923. Nos anos 1960 e 1970, fez sucesso como trompetista, compositor e ator.

Apesar das poucas informações a respeito da carreira dele, sabe-se que ele nasceu em uma família de músicos, tendo ingressado nos estudos musicais no Conservatório de Rennes e no Conservatório de Paris. Em 13 de julho de 1941, ele foi nomeado Cavaleiro da Legião de Honra.

Durante a sua trajetória artística desenvolveu um repertório variado, de música clássica, jazz, música popular, entre outros estilos. Foi um virtuoso com o seu instrumento e era conhecido como "O homem do trompete de ouro", sendo anunciado em seus discos lançados no Brasil como "Georges Jouvin e seu Piston de Ouro". 

Georges Jouvin, pela sua popularidade, influenciou vários trompetistas posteriores, tais como, Jean Claude Borelly, autor da canção Dolannes Melody, entre outros.

Na seleção das músicas que compõem o álbum volume 3, destacam-se a adaptação de duas canções de rock dos The Rolling Stones (Ruby Tuesday) e Deep Purple (Hush).  A seguir a lista completa das músicas que compõem o disco desta postagem: 

01. Cuando sali de Cuba (Adaptação de E. Marnay);
02. Delilah (Adaptação de C. Carrére);
03. Ruby Tuesday (Adaptação de R. Anthony);
04. La la la (Vencedora do 1º Prêmio Eurovision 1968);
05. La musique (Adaptação de Anngregory);
06. San Francisco (Be sure to wear some flowers in your hair);
07. The ballad of Bonnie and Clyde);
08. Vivre pour vivre - Live for live (Tema do filme Vivre pour vivre);
09. The last waltz (Adaptação de H. Ithier);
10. La source;
11. Congratulations - Ah! Quelle historie (Adaptação de A. Salvet);
12. I dig rock and roll music;
13. Hush (Adaptação de G. Aber);
14. Magico sonido.
















Links:




Nenhum comentário:

Postar um comentário