sexta-feira, 17 de julho de 2020

THE CLOCKS - THE CLOCKS (1973)

Nesta postagem, apresento o único e raro álbum do grupo The Clocks, lançado no Brasil em 1973, pela gravadora Som Livre, pelo selo Sigla. Foi lançado com o objetivo estritamente comercial, porém sem muita divulgação. Posteriormente, o disco acabou sendo procurado por colecionadores e apreciadores de covers e de música dos anos 1970.

Nas informações disponíveis na internet, há menção de que o The Clocks era mais um grupo de estúdio e que era na verdade o ótimo grupo Memphis, que costuma animar os domingos de clubes paulistanos. Era formada por Dudu França-Joe Bridges (bateria e vocal), Carlinhos-Charlie (vocal, sax, guitarra) e Osvaldo Rizzo-Oswald Smile (percussionista), Juvir Moretti-Xilu (guitarra solo), Nescau (baixo) e Otavio/Claudio Callia (teclados).

O disco é muito interessante e de ótima qualidade sonora, considerando os recursos utilizados na época no Brasil. O lado A do disco contém músicas autorais e um ótimo cover dos Beatles, a canção I saw her standing there, que se destaca pelos solos de guitarra que permeiam a interpretação. Também gostei muito da sonoridade psicodélica do órgão Hammond em várias canções. 

A cover da música Jesus (do original de Jeremy Faith), entrou na trilha sonora da novela "Selva de Pedra", da TV Globo, lançado em 1972. Mas, o interessante é que na trilha não saiu com o nome de The Clocks e sim como o nome de Billbox Group.

A seleção que compõem o álbum "The Clocks" são as seguintes:

01.Charlie’s Song
02.I Saw Her Standing There
03.Smoke and Dancing
04.Sunshine You
05.Jesus
06.Devil’s Answer
07.Love Potion Number Nine
08.Teach Me
09.To Cry You a Song
10.Happiness
11.Rock and Roll












Links:






Nenhum comentário:

Postar um comentário