terça-feira, 22 de setembro de 2020

KINGS ROAD - THE HITS OF SIMON & GARFUNKEL (1976)

Na década de 1970, algumas gravadoras se especializaram e realizar gravações próprias (covers), com artistas e grupos próprios de estúdio ou até de artistas conhecidos que utilizavam pseudônimos, para driblar contratos que tinham com as suas gravadoras. 

Essa prática tinha o cunho comercial e também possibilitavam gravações com preços mais acessíveis para determinadas camadas da população, de canções que estavam estourando nas paradas radiofônicas. 

Uma dessas gravadoras que se notabilizou em realizar covers foi a gravadora inglesa Pickwick, que tinha em seu cast as bandas de estúdio "Kings Road", "Flowers", "Track", "Strawberries", "Break", "Minority One", entre outras. 

No Brasil, não era diferente. Por essas bandas a prática de covers foi realizada, principalmente, pelas gravadoras CID, Copacabana Discos e Polydor. 

Assim, nesta postagem, apresento uma desses grupos de estúdio, o inglês Kings Road, que lançou vários álbuns com esse conceito. Neste caso, resgato o disco "The Hits Of Simon & Garfunkel", lançado no Brasil, em 1976, pela gravadora CID - Companhia Industrial de Discos, com o selo Pickwick.

Esse mesmo disco, no mesmo ano, seria relançado pela mesma gravadora, porém com capa, contracapa e selo diferentes. Neste caso, o selo era da Square e o  material papelão utilizado na capa era inferior a outra edição, conforme mostrados nesta postagem.

A seleção do álbum "The Hits Of Simon & Garfunkel" foi econômica, indicando apena nove canções da famosa e ótima dupla folk, Simon & Garfunkel, a seguir listadas:

01. The sound of silence; 
02. The 59th street bridge song;
03. Mrs. Robinson;
04. El condor pasa;
05. Scarborough Fair;
06. Homeward bound;
07. The boxer;
08. Cecilia;
09. Bridge over troubled water.





Capa (Front) - Edição CID / Pickwick - Brasil 1976






Contra Capa (Back Cover) - Edição CID / Pickwick - Brasil 1976







Selo (Label) - Edição CID / Pickwick - Brasil 1976







Capa (Front) - Edição CID / Square - Brasil 1976







Contra Capa (Back Cover) - Edição CID / Square - Brasil 1976






Selo (Label) - Edição CID / Square - Brasil 1976






Selo (Label) - Edição Pickwick - USA 1976

Links:



Nenhum comentário:

Postar um comentário