terça-feira, 13 de outubro de 2020

IVAN CASANOVA (WALTER WANDERLEY) - UM OLHAR... UMA DANÇA... UM AMOR... (1960)

Nesta postagem, resgatamos mais um álbum instrumental de Ivan Casanova, pseudônimo do músico  Walter Wanderley, cujo título é "Um Olhar... Uma Dança... Um Amor...", lançado no Brasil, em 1968, pela gravadora Odeon, pelo selo Imperial.

Walter Wanderley nasceu no Recife, no dia 12/maio/1932 e foi para São Paulo no meio dos anos 1950. Iniciou profissionalmente como pianista em bares e casas noturnas. Esse começo era o caminho natural de muitos artistas. Casou-se com a cantora Isaurinha Garcia.

Formou o grupo Walter Wanderley e Seu Conjunto, onde tocava órgão e chegou a acompanhar vários artistas, incluindo João Gilberto e Dóris Monteiro. Na época da bossa nova, foi um dos músicos mais requisitados e seu talento foi reconhecido internacionalmente.

Sua mudança para os Estados Unidos foi influenciada pelo cantor americano Tony Bennett, no ano de 1966, se estabelecendo definitivamente e com o lançamento do compacto simples contendo a música Samba de Verão, de autoria de Marcos e Paulo Sérgio Valle, consolidaria definitivamente sua carreira musical internacional. Essa canção obteria o hit parade americano, vendendo mais de um milhão de cópias.

O sucesso continuou ao acompanhar a cantora Astrud Gilberto, dividindo os créditos pelos projetos “A Certain Smile” e “A Certan Sadness”, o que agregou ao seu nome como um dos mais respeitados no meio jazzístico mundial. 

Nesse tempo, realizou trabalhos com os brasileiros, Eumir Deodato e Heraldo do Monte, que também residiam nos Estados Unidos. Faleceu na cidade de São Francisco / Califórnia, USA, no dia 04/setembro/1986, vítima de um câncer.


A seguir, a lista das músicas que compõem a seleção do disco desta postagem:

01. The man love;
02. Chega de saudade;
03. El reloj;
04. Love is the tender trap;
05. Angústia;
06. On the sunny side of the street;
07. O apito no samba;
08. Aquellos ojos verdes;
09. No tabuleiro da baiana;
10. Stormy weather;
11. As pastorinhas;
12. Te quiero dijiste.


























Links:







================================================
=========================

VEJA NOVO LINK (Clique Aqui)



===========================================
----------------------------------------------





Um comentário: