segunda-feira, 2 de novembro de 2020

THE ANGELS - 7 DIAS NA TV (1963) REPOST

Há 9 anos atrás , precisamente em 24/novembro/2011, postamos o álbum "7 Dias na TV", do grupo brasileiro The Angels e que agora reapresentamos. O disco foi lançado no Brasil, em 1963, pela gravadora Copacabana Discos e continha sucessos da TV da época.

Segundo o autor Laercio Pacheco Martins, em seu livro “O Rock and Roll: origem, mitos e o rock instrumental no Brasil”, o The Angels, foi um grupo instrumental / vocal, formado em 1961, no Rio de Janeiro, pelos irmãos Carlos Becker (voz e guitarra base) e Sergio Becker (sax tenor). Contava também com Carlos Roberto Barreto (guitarra solo), Jonas Damasceno (contra baixo) e Romir Pereira Andrade (bateria).

Iniciou as suas atividades tocando em bares, boates e shows na zona sul carioca. Chegaram a tocar animando bailes dos clubes Monte Líbano, Caiçaras e muitos outros. Em 1962 tiveram a oportunidade de trabalhar à noite animando o programa de TV no canal 9 "Encontro com os Anjos", que era dedicado ao público jovem. Pelo seu brilhantismo, o grupo passou a acompanhar a cantora Célia Villela.

Nazareno de Brito, tendo assistido apresentações do conjunto viabilizou um contrato por dois anos com a gravadora Copacabana Discos. Após uma promoção de José Messias da Rádio Guanabara o resultado do trabalho foi o título: "Um dos conjuntos favoritos da nova geração". 

Na Copacabana Discos, The Angels lançaram compactos duplos e álbuns Long Playings. Ainda acompanharam vários artistas em suas gravações, como por exemplo, Wanderley Cardoso, Reynaldo Rayol, Trio Melodia, The Golden Boys, Wanderléia, Célia Vilela, entre outros. 

O grupo chegou a gravar acompanhando Roberto Carlos em suas gravações até 1965, sem merecer destaque pela mídia e também não citados no material gravado. Em 1964 o grupo mudou para a gravadora,  CBS e trocaram o nome para The Youngsters. Posteriormente, foram para a gravadora Polydor, já no final dos anos 1960.

Com Roberto Carlos, participaram no acompanhamento da gravação dos discos "Splish splash (1963)", "É proibido fumar (1964)", "Canta para a juventude (1964)" e "Jovem Guarda (1965)". Algumas das músicas de Roberto Carlos tocadas pelos The Angels, que nessa época já se chamavam The Youngsters são: Parei na contramão, É proibido fumar, Calhambeque e Quero que vá tudo pro inferno.

A seleção dos disco da postagem é composta das seguintes canções instrumentais:

1. Theme from The Untoucheables”; 
2. 77 Sunset strip; 
3. Rout 66; 
4. The deputy; 
5. Peter Gun; 
6. Shane; 
7. Bonanza; 
8. River boat theme; 
9. Hawaiian eye; 
10. Maverick; 
11. Theme from Dr. Kildare; 
12. Naked city theme.






























Links:


6 comentários:

  1. Não conhecia esse grupo.

    Baixei para ouvir. Para ver se conhecia alguma. Tive a impressão que já ouvi muitas delas quando era criança.

    As músicas são curtas. Menos de 03 minutos. Acabou rapidinho o álbum.
    Curiosidade: A música Bonanza é do filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Margô. Bom dia.
      Eles ficaram pouco tempo com o nome The Angels. Seus discos são raros. Depois passaram a se chamar The Youngsters, gravando com Roberto Carlos.
      A música é uma versão da trilha sonora do filme de faroeste Bonanza, que passou nos anos 1960.
      Valeu...
      Hedson

      Excluir
  2. Olá Edson, você tem um endereço de e-mail, para contato? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Geraldo.
      Vc pode me contatar pelo email Helshs@yahoo.com
      Um abraço.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir