Para começar o ano de 2025, apresento o primeiro álbum solo do cantor Micky Dolenz, que foi lançado nos Estados Unidos, em 1991, pela gravadora Rhino.
George Michael Dolenz nasceu em Los Angeles no dia 08 de março de 1945, mais conhecido como Micky Dolenz, é músico e ator que ganhou notoriedade como baterista e vocalista do grupo musical The Monkees.
Filho do ator George Dolenz, que estrelou a série O Conde de Monte Cristo, baseada no romance homônimo do escritor francês Alexandre Dumas.
Toda família Dolenz era composta por artistas e o próprio Micky se apresentava com sua irmã, Coco Dolenz. Aos nove anos ele estrelou a série Circus Boy, que foi veiculado no Brasil, nos anos 1960, com o título O Menino do Circo, sob pseudônimo de Micky Braddock, quando tingiu os cabelos de loiro.
Com o fim da série, Micky Dolenz se dedicou aos estudos. Em 1963, formou a banda "Missing Links", sob o pesudônimo de Mike Swain. A banda lançou um single denominado Don't do it, que ficou em 40º lugar nas paradas americanas.
Em decorrência disso, que Micky fez o famoso teste para o seriado "The Monkees" e ficou com uma das vagas. Após o fim da banda, ele passou a trabalhar como ator, dublador e diretor em seriados e desenhos. Também foi DJ na Rádio CBS, de New York. Micky Dolenz é pai da atriz Amy Dolenz.
A seguir, as músicas que compõem a seleção do álbum da postagem:
01. Pillow time;
02. Dream a little dream;
03. Beautiful boy;
04. Blackbird;
05. Lullaby to Tim;
06. The fool on the hill;
07. Good night;
08. St. Hudy's comet;
09. The moonbeam song;
10. Remember;
11. Sugar mountain;
12. The porpoise song.
Nenhum comentário:
Postar um comentário