2016

2016

domingo, 18 de setembro de 2011

APOLLO 100 - JOY - 1979

A vida da banda britânica instrumental de estúdio, Apollo 100 foi meteórica, porém deixou sucessos nas paradas dos anos de 1972 e 1973. O principal sucesso foi em 1972, com o single "Joy", baseado em Sebastian Bach, sendo quase um remake do arranjo de "Jesus Alegria dos Homens", com instrumental pop, como percussão e baixo, registrado pelo Jigsaw, que era uma banda britânica.

O arranjador era Tom Parker, responsável pela maioria das músicas dos discos. Ele era multi-instrumentista e suas performances eram destacadas. também fazia parte da banda o baterista Clen Cattini, os guitarristas Vic Flick e Jenkins, o percussionista Jim Lawless e o baixista Brian Odgers.

A música "Joy" foi apresentada nas trilhas dos filmes "Boogie Nights", "One day in september" e " virgem de 40 anos".  

Nesta postagem, apresentamos o disco lançado no Brasil, em 1979, pela gravadora Companhia Industrial de Discos - CID, onde destaco a parte gráfica futurística da capa. O álbum contém as seguintes músicas:

1. Mendelsohn's 4th; 
2. Hall of mountain king; 
3. Dance macabre; 
4. Joy; Reach for the sky; 
5. Air on a G string; Libido; 
6. Tamara; 
7. Jazz Pizzicato; 
8. Exercise in A Minor; 
9. Classical wind.








5 comentários:

  1. Hedson eu tenho um compacto simple dessa banda com a musica "Besame mucho" uma excelente regravação, uma pena que essa musica não faz parte dessa postagem.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Jorge
    Eu tenho mais um disco do Apollo 100 e contém a musica que você mencionou "Besame Mucho" e outras releituras de músicas conhecidas. Ainda não pensei em postá-lo. Caso interesse vamos colocá-lo no inicio da fila.
    Um abraço
    Hedson

    ResponderExcluir
  3. Ok Hedson, vou ficar aguardando a postagem desse disco.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. por favor el link no sirve....espero ke lo arregles..muchas gracias..... saludo

    ResponderExcluir
  5. el link si funciona...muchas disculpas....gracias

    ResponderExcluir