quinta-feira, 26 de abril de 2012

DIRCEU GRAESER - O SOM DO SAMBA NO SUL - VOLUME 1 - 1980

Nesta postagem a homenagem é para o radialista, cantor, compositor e apresentador de programas de televisão, Dirceu Graeser. Ele foi um dos grandes incentivadores da música paranaense, principalmente o rock local e sempre foi considerado como um ser humano notável. 

Na Radio Clube Paranaense, na cidade de Curitiba, apresentou com sucesso o programa “Favoritas da Juventude”. Foi um revelador de talentos locais na música jovem da época e no rádio esportivo. 

Nasceu em 24 de setembro de 1939 e iniciou suas atividades artísticas em 1965, sendo parceiro em composições gravadas por artistas, entre eles o cantor da jovem guarda Jean Carlo, da gravadora Copacabana. Esse cantor gravou, em 1966, as músicas Fim de Romance e Deus...Olhai Por Mim, que eram com co-autoria de Antonio Aguilar.

Como cantor, suas primeiras canções gravadas foram Voltei Para Ficar e Ouvindo a Chuva, que obteve relativo sucesso local. Posteriormente, gravou outros discos e entre eles o disco com a música ecológica O Pássaro, de Paulo Hilário (Os Metralhas), gravada em 1980, que acabou sendo o ponto alto de sua curta carreira e a sua marca registrada.

Para quem conheceu Dirceu Graeser, irá lembrar dos seus programas esportivos na rádio e televisão Iguaçu, com a chamada "Viva....Oooo Futebol", cujo tema de fundo era a música Pop Corn de Gershon Kingsley, com a banda Hot Butter (1972). 

Dirceu Graeser morreu aos 43 anos, no dia 14 de abril de 1983.

O álbum desta postagem trata-se de uma raridade, denominado “O Som do Samba No Sul – Volume I”. Esse disco foi o último que gravou, quando tinha 40 anos de idade, com apoio e arranjos de Reinaldo Godinho e participação de Paulo Chaves no vocal. A produção e capa coube a Paulo Hilário, compositor da música O Pássaro.

Esse disco foi lançado em 1980, pela gravadora SIR Laboratório de Som e Imagem, com distribuição da gravadora Discos Continental. Foram prensados 3500 discos, sendo que 1500 foram doados a instituições de caridade. O grande destaque do disco é a música O Pássaro

O disco contém as seguintes músicas:

1. Deixe disso; 
2. Ouça amor; 
3. Saudade; 
4. Ontem e hoje; 
5. Um lenço acenando; 
6. Dizem; 
7. O pássaro; 
8. Recompensa; 
9. Apenas um sorriso; 
10. Brigamos outra vez.



























Links:




5 comentários:

  1. Só faltou um link para a gente poder baixar o disco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei providenciando
      obrigado pela informação.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. O link do Rapidshare já era. Reupa! Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei providenciando
      obrigado pela informação.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  3. pode repostar? nenhum link funciona mais. Obrigado

    ResponderExcluir