2016

2016

sábado, 28 de abril de 2012

THE UNIQUES - ANTHOLOGY - 1996

Sou fã de muitas bandas dos anos 1960. Há aquelas bandas carimbadas que todos conhecem e a mídia sempre enaltece e existem aqueles grupos que acabam sendo desconhecidos da maioria das pessoas e somente os mais apaixonados é que continuam a cultuá-los. Sou fã de uma banda desse segundo grupo chamada The Uniques. Era um grupo de rock americano, de Louisiana, tendo como líder o principal vocalista Joe Stampley. Sua formação contava com Ray Mills, Joe Stampley, Mike Love, Bobby Stampley e Bob Sims.
Estiveram em atividade no período de 1961 a 1971, registrando a maior parte do seu material em Robin Hood Studios, localizado em Tyler, Texas. Seus discos foram lançados, na sua maioria, pela gravadora Paula Records, de Shreveport, Louisiana.

Seus dois maiores sucessos foram Not Too Long Ago e All These Things, que foi composta por um repórter em Louisville, Kentucky, chamado Tom Maxedon, que escreveu em homenagem a sua esposa Carrie. O fato curioso é que, em algum momento de necessidade de suplementação de renda, Maxedon vendeu os direitos da música por apenas US$ 200 para um produtor desconhecido que costumava percorrer as estações de rádio na busca de oportunidades. Em 1966, a canção atingiu as paradas de sucesso. Essa música ficou no top 40 por algumas semanas.
No outono de 2010, The Uniques foram empossados em Louisiana no The Music Hall of Fame, durante seu show 45 º aniversário de reunião, no Piney Woods Palace, em Springhill, Louisiana.
Nesta postagem, apresentamos uma coletânea lançada em 1998, pela Paula Records, contendo os maiores sucessos do grupo. Em minha opinição, além das músicas Not Too Long Ago e All These Things eu ainda destaco a interpretação das músicas How Lucky e Georgia On My Mind. A interpretação de George On My Mind influenciou vários grupos brasileiros da época na forma de replicar a música. O álbum contém as seguintes músicas:

1. All These Things; 
2. Not Too Long Ago; How 
3. How Lucky (Can one man be); 
4. Every now and then; 
5. You don’t miss your water; 
6. You ain’t tuff; 7. Run and hide; 
8. Toys are made the children; 
9. I’ll do anything; 
10. Sometime; 
11. Groovin’ out; 
12. Fool nº 1; 
13. Georgia on my mind; 
14. Time won’t let me; 
15. From heaven to a heartbreak; 
16. 96 tears; 
17. Too good to be true; 
18. Midnight hour; 
19. And I love her; 
20. Oh Pretty woman

Bônus

21. Don't Be a Full; 
22. House Of The Rising Sun; 
23. Double Shot; 
24. Don't Let The Sun Catch You Crying; 
25. Don't Bring Me Down
















Um comentário:

  1. Em minhas andanças pela internet, deparei-me com seu blogspot (é assim mesmo?). Muito bem cuidado, muito bem feito. Ótimo. Há muito tempo procurava alguma coisa deste GRUPO MARAVILHOSO, E QUE SURPRESA!!! Tornei-me freguês. Um abraço e muito obrigado.

    ResponderExcluir