2016

2016

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

JOYCE - VINICIUS DE MORAES - NEGRO DEMAIS NO CORAÇÃO - 1989


A cantora, compositora e instrumentista brasileira Joyce (Joyce Silveira Moreno), nascida na cidade do Rio de Janeiro, em 31/01/1948 lançou seu primeiro álbum em 1968, pela gravadora Phonogram, com o selo Philips. No entanto, o auge da sua popularidade ocorreu entre o final da década de 1970 e o início da década de 1980, com a participação em festivais e com os sucessos de Clareana, Feminina, Monseiur Binot e Da Cor Brasileira.

Uma de suas canções, Coração Selvagem, foi utilizada como trilha sonora do desenho japonês “Wolf’s Rain” e também foi lançada como parte da trilha sonora oficial da série.

Seu estilo bebe nas fontes do Jazz, Bossa Nova e MPB tradicional. Suas influências musicais são várias, tais como, The Beatles, Paul McCartney, Milton Nascimento, Roberto Menescal, Boca Livre, Chico Buarque, Vinicius de Moraes, Antonio Carlos Jobim e Baden Powell.

O conjunto de sua obra é composto por 12 álbuns no formato vinyl (Long Playing – LP) e 22 Compact Disc – CD, lançados no Brasil e no exterior, tendo passado pelas gravadoras, Phonogram, Polygram, Odeon, EMI, SBK e Biscoito Fino.
Tem duas filhas com o músico Nelson Angelo, que também são cantoras: Clara Moreno e Ana Martins.
 
Nesta postagem, compartilhamos o excelente álbum “Vinicius de Moraes – Negro Demais no Coração”, lançado no Brasil em 1989, pela gravadora SBK Songs. O disco contém as participações especiais de Caetano Veloso, Moraes Moreira, Maria Bethânia e Danilo Caymmi. As canções do álbum são:
 
1. Samba da benção (participação especial de Caetano Veloso); 2. Sabe você; 3. Canto de ossanha; 4. O astronauta; 5. Minha namorada (participação especial de Danilo Caymmi); 6. Maria moita; 7. Tarde em Itapoã (participação especial de Maria Bethânia); 8. Estrada branca; 9. Eu sei que vou te amar; 10. Deixa; 11. Mundo melhor (participação especial de Moraes Moreira); 12. Primavera.
 
 

 
 
 
 

3 comentários:

  1. Muito Obrigado por este post brother ! Eu tinha uma versão cheia de chiados com som péssimo !!!
    Vamos ver o que vale esta ai !
    Atenciosamente
    Chris - Faxineira de LPs - Tijuca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris
      Esse álbum continua raro no mercado. A qualidade está boa como poderá verificar. Obrigado pelo apoio ao blog
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Hedson
    Obrigado por postar essa raridade!
    Tonicar

    ResponderExcluir