2016

2016

terça-feira, 4 de outubro de 2016

SÓ SUCESSOS ODEON - VOLUME 8 - 1971 - REPOST

A pedido do amigo Williams, reapresentamos o álbum "Só Sucessos - Volume 8", postado em 16/10/2011. Por sinal, essa postagem foi uma das primeiras do blog, que está fazendo 5 anos de existência.

Nas décadas de 1960 e 1970 eram comuns nas grandes gravadoras o lançamento de discos com coletâneas dos lançamentos da época. Isso era uma forma de divulgação dos compactos simples, duplos e LP's (Long Playing) que elas lançavam. 

Nem todas as músicas caiam no gosto popular e muitas não conseguiam subir as paradas de sucesso. Para o ouvinte, valia a pena conhecer o disco, em decorrência da diversidade de canções e estilos. Isso era uma oportunidade para se conhecer um pouco de cada coisa.

Cada gravadora tinha a sua série de coletâneas. A gravadora "CBS", atual "Sony", tinha a série "As 14 Mais", a gravadora Copacabana tinha "As 14 Maiorais", a gravadora RGE "Os 14 Sucessos de Ouro" e a "Odeon-EMI" tinha a série "Só Sucessos".

Esta compilação "Só Sucessos Volume 8", foi lançada em 1971 e contém músicas e interpretações  interessantes, como por exemplo a música Jesus Cristo de Roberto Carlos, interpretada  pela excelente cantora Cláudia. 

Além dela, contém interpretações de Simonal, Clara Nunes, Agostinho dos Santos, Taiguara, Trio Esperança, Eliana Pitman, Altemar Dutra, Evinha, Paulo Diniz, Eduardo Araujo, Silvio César e Marcelo Costa. Vale a pena ouvir e viajar no tempo.

As músicas do disco são:


1. Jesus Cristo (Claudia); 
2. Na tonga da mironga do kabulete (Wilson Simonal); 
3. Festa para um rei negro (Clara Nunes); 
4. Madalena (Agostinho dos Santos); 
5. Geração 70 (Taiguara); 
6. Meu bom deus (Trio Esperança); 
7. Maria Joana (Eliana Pitmann); 
8. Bloco da solidão (Altemar Dutra); 
9. Salve, salve (Eva); 
10. Piri-piri (Paulo Diniz); 
11. Ave maria no morro (Eduardo Araujo); 
12. A minha prece de amor (Silvio Cesar); 
13. Carta de amor (Marcelo Costa); 
14. Eu te amo meu Brasil (Trio Esperança).



















Links:






Um comentário: